quarta-feira, 15 de junho de 2011

Programação da Chegada de Nossa Senhora do Carmo



A imagem de Nossa Senhora do Carmo chegará a nossa Praóquia em uma carreata que sairá da Igreja de São José Operário, às 20h30 no dia 18 de junho. Queremos marcar a chegada da Santa com um momento de cânticos e orações e para isso esperamos contar com a comunidade. No dia 19 teremos celebração às 06h30min e às 19h com a imagem em nossa Igreja, além dos momentos que dedicaremos, exclusivamente, às orações às 10h e às 15h. Após a missa das 19h deste mesmo dia, a imagem será levada para a Comunidade de São Luiz Gonzaga onde participará do último dia do novenário.


Lívia Anselmo

Equipe de Comunicação


VEJA A MATÉRIA DO PORTAL D24Am



Padroeira de Parintins desembarca no Porto de Manaus

No início da tarde de hoje, devotos e turistas receberam a imagem de Nossa Senhora do Carmo no desembarque do Porto Privatizado de Manaus. Esta foi a primeira vez que a padroeira de Parintins viajou de barco até a capital amazonense, em mais de 20 anos da tradição de peregrinação entre as duas cidades. A imagem da Santa vai ficar na Catedral de Manaus, praça da Matriz, até sexta-feira, e segue para as paróquias nos bairros da cidade.

O padre da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Rui Cato, informou que a imagem retorna para a catedral em Parintins em 15 de julho. Ele disse que até o ano passado a imagem vinha de avião, ou por estrada, de Itacoatiara até Manaus, mas, atendendo ao pedido dos comandantes de barco de linha, a viagem desta vez foi toda feia pelo rio. " Todos os anos trazemos a imagem para que os parintinenses que vivem em Manaus possam revigorar a fé em Nossa Senhora. Desta vez os donos das embarcações, que são muito devotos, insistiram para o percurso fosse feito todo de barco", afirmou o padre.

A imagem da santa desembarcou às 13h, ao som da banda da Polícia Militar, e seguiu em cortejo para a Praça da Matriz. Para a devota Carina Batista, 46, a chegada da padroeira pelo rio foi mais emocionante e simbólica. “Hoje vimos o nascer de uma tradição. Tenho certeza que nos próximos anos os peregrinos vão preferir receber a Santa no Porto de Manaus”.

D24am.com

Nenhum comentário: