quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Matinha ganha Base de Policiamento Integrado

PM inaugura no bairro a primeira Base de Policiamento Integrado (BPI), que funciona desde ontem (07) e conta com 18 policiais fixos.A população pode contatar a polícia por um celular.

 

Da Redação

 

A população pode contatar os polícia da Base de Policiamento Integrado (BPI) por um celular.
A população pode contatar os polícia da Base de Policiamento Integrado (BPI) por um celular. (Foto: Roberto Carlos/AGECOM)

Após a prisão de 16 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e outros crimes no bairro Presidente Vargas (Matinha), zona Sul de Manaus,na operação “Sodoma e Gomorra”, a Polícia Militar do Amazonas inaugura no bairro a primeira Base de Policiamento Integrado (BPI).
De acordo o comandante da Polícia Militar, Dan Câmara, este é um dos primeiros passos para a implantação do “Ronda do Bairro”. “Este é o primeiro momento da reorganização desse tipo de policiamento, mas nossa expectativa, futuramente, é dividir o bairro em três setores para garantir a cobertura total da segurança na área”, conta.
A população pode contatar a polícia por um celular. O número é 9164-4232 e foi disponibilizado para atendimento de emergências 24 horas.
A acordo com informações da assessoria da PM, no novo modelo de gestão das unidades, os policiais também moram no entorno do bairro. Eles fazem visitas às casas da comunidade, informando o número de telefone da base, dando dicas de seguranças e “principalmente se colocando à disposição das pessoas, onde eles vão conhecê-los, saber seus nomes e estreitar a relação entre polícia e comunidade”, explica Câmara.
Outras 14 solicitações de implantação dos módulos encontram-se em andamento, entre eles estão Monte Sião, Compensa 1, Cidade de Deus, Ouro Verde, áreas do Prosamim.
A Polícia Militar já está operando com outros projetos pilotos neste modelo de policiamento nos bairros Santa Etelvina, Valparaízo, Puraquequara, Colônia Antônio Aleixo, Armando Mendes e Distrito Industrial II.



FONTE: www.acritica.com.br

Nenhum comentário: