segunda-feira, 21 de junho de 2010

Carta do novo bispo auxiliar ao povo de Manaus


Jacarezinho, 18 de junho de 2010.


Ao
Dom Luiz Soares Vieira
Arcebispo de Manaus - AM


Paz de Cristo!

Após a publicação da minha nomeação, em 9 de junho do corrente ano, como Bispo Titular de Arena e Auxiliar de Manaus, envio a minha saudação à Arquidiocese de Manaus, através de seu Arcebispo, Dom Luiz Soares Vieira, ao Bispo auxiliar Dom Mário Pasqualotto PIME, aos Senhores Bispos do Regional Norte 1, ao clero arquidiocesano, aos seminaristas, aos religiosos e religiosas, aos agentes de pastoral e fiéis leigos, às autoridades constituídas e ao povo.

Alegra-me o chamado do Santo Padre Bento XVI, para exercer o ministério episcopal na arquidiocese de Manaus, o qual acolho com fé. Respondo sim a esta missão com o coração revestido pelo mistério do amor e da misericórdia de Deus. A minha vida pertence ao Pai e quero servi-Lo onde a Igreja me chama e envia, testemunhando o Cristo Ressuscitado.

Recebo este chamado com o coração cheio de alegria, por coincidir com o encerramento do Ano Sacerdotal, e isto me convida a reavivar no coração, a disponibilidade de viver plenamente a minha consagração, invocando ao Senhor os dons e os frutos do Espírito Santo para cumprir, do melhor modo, o ministério episcopal. A missão é grande e o chamado é desafiante, mas estou pronto a assumi-lo.

Caminharei e aprenderei com o povo de Manaus, para poder servi-lo da melhor maneira possível. Peço ao Espírito Santo discernimento para colaborar com a Dimensão Missionária da Igreja, animada com o recente documento de Aparecida, a formação de todos e o testemunho da alegria cristã. No próximo dia 20 de agosto (sexta-feira – 19 horas) serei ordenado Bispo na Catedral Diocesana de Jacarezinho e no dia 12 de setembro (domingo – 10 horas) terei a alegria de iniciar a minha missão na Arquidiocese de Manaus.
Entrego-me ao amoroso Coração de Jesus e à proteção do Coração de Maria, sempre presentes em minha vida e ministério.

Minha gratidão pelas manifestações de acolhida e conto com as orações de todos e recebam minha especial saudação em Cristo Ressuscitado.

Mons. Mário Antônio da Silva Auxiliar Eleito de Manaus

2 comentários:

Tony Silva disse...

Que seja bem-vindo o novo Bispo!
Estou certo de que Manaus lhe dará o abrigo e acolhida necessários para que seja exitosa sua caminhada conosco!

Tony Silva disse...

Que seja bem-vindo o novo Bispo!
Estou certo de que Manaus lhe dará o abrigo e acolhida necessários para que seja exitosa sua caminhada conosco!