sábado, 24 de dezembro de 2011

Que o Natal não seja só um dia!


O Pe. Zezinho, numa das muitas colaborações musicais que deu para todos nós, diz numa das suas composições:"Que bom seria se o Natal não fosse um dia, se as mães fossem Maria, e se os pais fossem José, e se a gente parecesse com Jesus de Nazaré...". Estava pensando nisso hoje: se o Natal não fosse só um dia, teríamos muito mais gestos de fraternidade, mais pedidos de perdão, mais solidariedade, mais amizade, mais amor e nossos dias certamente seriam mais felizes. Se as mães fossem Maria, o número de crianças na rua seria menor, a quantidade de jovens e adolescentes envolvidos na criminalidade e nas drogas não seria tão grande, tão preocupante. Teríamos, sem dúvida, gente mais cuidada por ai que replicaria o amor e dedicação de Maria. Se os pais fossem José, certamente, não veríamos tantos casos de violência doméstica, teríamos filhos mais instruídos e com a proteção paternal que tanto falta. E se a gente fosse parecido com Jesus de Nazaré, primaria sempre pela Justiça, pela Misericórdia e pelo Amor, sem se deixar levar pelas coisas que nos separam, que geram violência, miséria e desamor. Então, olhando as palavras do nobre Pe. Zezinho, o BLOG DE SANTA LUZIA deseja que nossa Comunidade Paroquial aprenda a viver, mais do que somente hoje, um Natal a cada dia, pois assim teremos uma vida com mais fraternidade, com mais sinais da presença de Deus. O nosso desafio é esse: ser como Maria, como José e como Jesus todos os dias do próximo ano.
Um Abençoado Natal a Todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Feliz Natal a todos da Paróquia de Santa Luzia, e que o Deus menino nos ensine a cada vez mais a viver em comum unidade. Parabéns pela iniciativa do Blog, são inciativas como essa que demonstram a vontade de evoluir e buscar cada vez mais estar próximo do povo de Deus onde quer que ele esteja... Feliz Natal

Rodrigo Almeida disse...

Linda mensagem... Realmente esse desejo deveria ser internado em todos nós! Como de fato seria, se vivessemos o natal todos os dias e se fossemos mais parecidos com Maria, Jose e Jesus??? Bom, fica meu abraço também a toda a Paróquia e vamos que vamos!!